terça-feira, 16 de setembro de 2014

247 - Falta 1 dia para a estréia...

Sempre penso que as coisas não acontecem por acaso.... Em maio desse ano, estreamos o espetáculo "Sapatos Vermelhos"... Foi e está sendo uma experiencia maravilhosa, por que tem empenho e dedicação, além de talento de toda a equipe envolvida... 


(Foto: Márcia Nega)

Em um dos jantares que fizemos, para minha surpresa, Cristiano Silveira me chamou no Estúdio (que estava uma bagunça por que tinha acabado de acontecer uma apresentação) para conversarmos. Fui até lá sem entender muito bem o que se passava. Foi então que, meio sem jeito, ele me falou de um texto que havia escrito e que gostaria de encenar e que eu o dirigisse: 247! 
Na hora, peguei as folhas e guardei... afinal havia muito vinho na mesa... No outro dia, lembrei de nossa conversa e busquei o texto. Na primeira passada de olhos, me encantei! Nunca duvidei da capacidade desse ator, mas li um texto polêmico, com um personagem completamente diferente das nossas realidades... Um desafio! Sim, para todos nós... A personagem que a atriz Rita Reis interpreta, apesar de ser uma aparição pequena, é de importância fundamental para o rumo da história.
Foram alguns meses de ensaios, e 247 foi crescendo... foi tomando forma... O texto inicial já não fazia diferença... Ele tinha que falar de sua vivência. E falou! E fala! Conta a sua história sem medo de julgamentos,  sem medo de críticas, sem receio de condenações... até por que não tem como piorar mais a sua situação.


(Foto: Lennon Ortiz)

Assim como os personagens cresceram, nós também crescemos... e MUITO!! 
Hoje, a um dia da estréia, estou tranquilo... 
Obrigado a todas as pessoas envolvidas nesse trabalho... Não só os que tem envolvimento direto... mas também aos namorados(as), amigos e familiares que tiveram a paciência de nos aturar nesse processo. Obrigadão de verdade... 
André Guedes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário